A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28) o aviso de seleção de três mil candidatos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, para compor o cadastro reserva dos residenciais Recanto do Luar, Margaridas, CEASA III, IV e V. A seleção será realizada no próximo dia 10 julho. Para participar, basta realizar a inscrição ou, quem já for cadastrado, a atualização de dados até o dia que antecede o sorteio.

A inscrição ou atualização podem ser feitas online, através do site do programa, ou presencial, nas Prefeituras-Bairro. O beneficiário que optar pela forma presencial deve estar munido de RG, CPF e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos, além do comprovante de residência. O candidato deve preservar a veracidade das informações, sendo exigida a comprovação das informações no momento da convocação.

Serão priorizadas na seleção famílias que se encontrem em situação de rua e que recebem acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios ou de instituições privadas sem fins lucrativos, com Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, e que trabalhem em parceira com o poder público, comprovado por declaração do ente público ou da instituição.

Também terão prioridade famílias compostas com filho(s) em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação, e famílias que possuam pacientes com doença crônica incapacitante para o trabalho, comprovado por laudo médico. Além disso, 6% das unidades habitacionais serão reservadas a pessoas idosas, na condição de titulares do benefício habitacional, e mais 6% para pessoas com deficiência ou famílias que tenham uma pessoa com deficiência.