Saber detalhes sobre a receita e os gastos anuais da instituição foram apresentados aos colaboradores da Defesa Civil de Salvador na tarde desta quarta-feira (14). O encontro foi presidido pela gestora do Núcleo de Execução Orçamentária e Financeira (NOF) Patrícia Paz, que apresentou os gastos detalhados de todas as coordenações desde o ano de 2016 como materiais de consumo, contratos, fardamentos, funcionários e transporte.

“O conhecimento das finanças públicas é fundamental para atender as demandas da sociedade e promover o contato social. Planejamento, orçamento e controle é o tripé para uma administração transparente”, explica Paz. Conforme ela, o setor de orçamento deve estar ainda mais integrado a todos os setores.

Com o encontro os funcionários puderam entender um pouco mais sobre as atribuições do financeiro e informações orçamentárias. “Esse é o primeiro passo para termos ainda mais transparência e que todos os nossos colaboradores saibam exatamente o que gastamos. Dessa forma podemos ter mais organização e planejamento para conseguirmos utilizar melhor e com mais racionalização os nossos gastos”, destaca o diretor-geral do órgão Gustavo Ferraz.

Reuniões sobre orçamentos deverão fazer parte da rotina do órgão, para que os planejamentos possam ser feitos e as demandas atendidas de acordo com as urgências de cada setor.