A Defesa Civil de Salvador (Codesal) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEmaden) fizeram a manutenção preventiva de 20 pluviômetros automáticos instalados em Salvador. A iniciativa az parte das ações que tem como finalidade preparar a cidade para enfrentar o período de chuva, que acontece de abril a junho.

Para o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz a prevenção é fundamental. “Esses equipamentos são do Cemaden, por isso eles vieram fazer a manutenção. Nós já realizamos a vistoria nas sirenes e tivemos a reunião com o Comitê Interinstitucional de Ações de Emergência para traçar um plano de ação para o enfrentamento do período de chuva”, pontua.

Nos próximos dias será agendada a vistoria nos 18 pluviômetros automáticos do município. Ao todo a capital baiana tem 38 equipamentos em pontos estratégicos da cidade. Com eles é possível acompanhar a evolução da chuva em locais determinados.